sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um novo blogue para novos tempos

Novos tempos se anunciam.Dificilmente se encontrará remédio para os problemas actuais no regresso a uma mítica normalidade.A crise financeira internacional e a crise política nacional apenas vieram revelar o que andava encoberto pelo engano das palavras repetitivas e sedativas. Um novo blogue pareceu-nos uma forma útil de assinalar esse entendimento conjunto da necessidade de descobrir novos caminhos e encetar novas soluções.Não nos apresentamos com um programa comum, mas temos uma atitude de insubmissão pessoal aos poderes estabelecidos e de audácia perante as questões, assim como uma vontade crítica de contribuir para por em causa as cómodas ideias feitas. Mesmo as nossas.
Este blogue assenta numa solidariedade pessoal intergeracional que não implica coincidência permanente de posições mas que ao longo dos últimos anos e dos últimos acontecimentos se foi consolidando, e que já se expressou no aparecimento do blogue Bichos- Carpinteiros.Os Bichos-Carpinteiros continuam, aliás, em rotação como base espacial na blogosfera para todos os seus fundadores.
Uma primeira ilustração deste novo trabalho de equipa encontra-se no nome do Cortex Frontal, dado por um, e pela frase do estrangeirado Cavaleiro de Oliveira sugerido pelo outro.
E agora cada qual dirá de sua justiça. Para quem nos ler.

Gosto